0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Um Rizzo para nossa Goiânia - Centro Cultural Oscar Niemeyer - Arquitetura Goiana

O Centro Cultural Oscar Niemeyer foi projetado como um complexo cultural em Goiás. O espaço, construído sobre uma área de 26 mil metros quadrados, abriga quatro grandes edifícios que expressam as formas tão utilizadas por seu arquiteto, Oscar Niemeyer, um ícone da arquitetura mundial.

Cada um destes edifícios presta homenagens a artistas goianos e grandes figuras nacionais:

  • A Esplanada Cultural, uma grande placa de concreto que abriga todos os edifícios, homenageia o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubistschek.
  • O prédio da Biblioteca homenageia Bernardo Élis, único escritor goiano a pertencer a Academia Brasileira de Letras, J.J. Veiga, um dos mais importantes romancistas e contistas de ficção contemporânea e Paulo Bertran, economista e historiador de Goiás. Este prédio é uma imensa caixa de vidro fumê com cerca de 700 metros quadrados onde estão um auditório, jardim de inverno e um salão para exposições.
  • O edifício esférico, que expressa um traço típico de Niemeyer, o concreto armado, é o Palácio da Música, que recebeu o nome de Belkiss Spenziere, uma das mais notórias pianistas e estudiosa da música brasileira de todos os tempos.
  • O Museu de Arte Contemporânea – MAC, conta uma galeria de arte, sala administrativa, térreo, mezanino e pavimento para exposições. Este monumento foi construído em formato cilíndrico e possui quatro mil metros quadrados.
  • O Monumento aos Direitos Humanos, o inconfundível triângulo vermelho, possui cerca de 700 metros quadrados, jardim de inverno e salão de exposições.

O espaço já abrigou importantes shows da agenda goiana, mas os riscos de danos à estrutura do complexo, o pequeno estacionamento e a vizinhança residencial levaram a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte a proibir shows e eventos com montagens de grandes estruturas no local.

Visite ou revisite o local, a entrada é gratuita, sem agendamento, e o espaço funciona de terça a sexta das 10 às 16 horas, sábados e domingos das 10 às 17 horas.

Essa é mais uma série de Um Rizzo para Nossa Goiânia. Conheça um pouco mais sobre a arquitetura goiana e venha descobrir sobre o Monumento Latif Sebba em Goiânia, só clicar aqui.



2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.