0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Os benefícios do isolamento social ao meio ambiente - Rizzo Imobiliária

As medidas de isolamento social decretadas pelas autoridades estaduais e municipais, com o objetivo de conter o avanço do covid-19, vem sendo positivas não só para diminuir os índices de contaminações. As medidas exigidas na quarentena contabilizam uma baixa atividade humana, o que vem trazendo algumas mudanças benéficas ao meio ambiente.

Confira alguns impactos positivos:

  • Melhora na qualidade do ar que respiramos - com a redução do número de veículos circulando, e indústrias em atividades, a qualidade do ar sofreu sensível melhora.
  • Redução de dióxido de nitrogênio (NO2) na atmosfera. Este composto químico que contribui para a poluição da atmosfera e para a chuva ácida pode causar inúmeras doenças respiratórias.
  • A diminuição da camada de poluição na atmosfera foi registrada por satélites em países como China, Estados Unidos, Itália e Brasil.
  • Com a diminuição da atividade humana nos centros urbanos, animais que viviam próximos às metrópoles puderam se aventurar nas ruas desertas.
  • Pela primeira vez em muitos anos, peixes se multiplicaram nos canais de Veneza, na Itália. As águas são sempre muito turvas e poluídas pelo grande fluxo de gôndolas que circulam com turistas.
  • Os gases do efeito estufa sofreram diminuição com a redução das atividades industriais e de transporte.
  • No Brasil, com a diminuição das atividades industriais, o consumo de energia elétrica também caiu, ocasionando redução na necessidade de produção nas hidrelétricas e a recuperação nos níveis de armazenamento dos reservatórios.
  • A redução do tráfego de veículos resultou no menor consumo de combustíveis fósseis, o que já traz benefícios para o meio ambiente.
  • Na Índia, com a redução da poluição, moradores da região norte puderam ver, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, parte da cordilheira de Dhauladhar, no Himalaia.

Todos estes impactos são temporários e ligados ao tempo de isolamento em cada região. A tendência é que os números anteriores à pandemia voltem a ser registrados após o fim deste período. Mas vale uma reflexão sobre nossos padrões de consumo, necessidades de uso de transportes e comportamentos diante do equilíbrio de nosso ecossistema. Nossos governos e políticas públicas possuem forte impacto nestes registros, mas o comportamento, consciência e comprometimento individual são os principais fatores de preservação do nosso meio ambiente.



2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.