0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

O que fazer em Goiânia durante as férias


Escolher uma programação divertida e sair da rotina com as crianças não é uma tarefa fácil quando o assunto é férias escolares. As férias chegaram e a garotada já desperta ansiedade. Para os pais, a preocupação relacionada à programação das férias tem se tornado um desafio a cada ano. Sabemos que não é fácil inovar e deixar os filhos satisfeitos. Goiânia é uma Capital que oferece uma grande diversidade de lazer para todos os tipos de gostos e idades. 

Por isso, selecionamos algumas dicas pra te ajudar a sair da rotina dos passeios convencionais como: cinema, shopping e parques. Não que eles não sejam bons, mas a ideia aqui é inovação. Assim, você poderá mostrar para as crianças que é possível misturar diversão e conhecimento sem gastar muito. Confira: 


Memorial do Cerrado

Unindo história, cultura e natureza, o Memorial do Cerrado é um museu diferente dos tradicionais, com muita área verde e contato direto com a fauna e a flora goiana. Considerado um dos lugares mais bonitos da capital, o complexo fica no Campus II da PUC Goiás, foi criado em 1999 e reúne diferentes espaços que narram a história da Terra, do Brasil e de Goiás. Em um terreno de quase 50 mil metros quadrados rodeado de verde e de belezas naturais, os visitantes podem conhecer as exposições, espaços, fazer trilhas e desfrutar da proximidade com a natureza.  

Lá você pode visitar:

Museu de História Natural 

Vila Cenográfica de Santa Luzia 

Aldeia Indígena 

Quilombo 

Espaço de Educação Ambiental Dalila Coelho Barbosa 

Trilhas Ecológicas 


Centro Cultural Oscar Niemeyer 

Também conhecido como CCON e NIE, o complexo, que fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, é composto pela Esplanada da Cultura e uma praça de 26 mil metros quadrados. O local é palco de festivais de música ao ar livre e ponto de encontro para reunir os amigos e descontrair. O espaço se tornou muito popular e atrai pessoas de todas as idades de segunda a domingo. A maioria dos frequentadores vai com toda família para relaxar, andar de bike, skate, patins, patinete e muito mais. 

O local também conta com uma super biblioteca infantil que possuí mais de 4.600 títulos e aproximadamente 11.000 exemplares, reunindo obras de Machado de Assis, Monteiro Lobato entre outros. O acervo é formado por livros de renomadas editoras nacionais e internacionais e tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos.


Museu Pedro Ludovico 

O Museu Pedro Ludovico foi inaugurado em 1987, em homenagem ao fundador da Capital Goiana. Ele é na verdade a casa onde Pedro Ludovico viveu com sua família e foi construída em 1934 em estilo art déco. É uma construção muito bem preservada. Local excelente para levar as crianças para conhecerem um pouco da história da cidade. A visita é acompanhada por um guia que conta toda a história deste patrimônio e é permitido fotografar durante o passeio. O Museu fica localizado na Rua Dona Gercina Borges Teixeira nº 113 - Centro e funciona de terça a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 15h. 


Bicicletas Compartilhadas

As bicicletas compartilhadas estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade e oferecem uma opção de transporte sustentável e não poluente. Caracteriza-se como uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos. Essa é uma excelente opção de lazer ao ar livre para reunir e fazer um passeio de bike com as crianças. O serviço tem taxas específicas e para utilizar é necessário solicitar através do site, aplicativo ou telefone. 


Mutirama

O parque é um dos principais pontos turísticos de Goiânia, e conta com mais de 18 atrações, inclusive as tradicionais roda-gigante, montanha-russa, trenzinho, autorama e o Mutirama Festas, um espaço para comemorações infantis.  Localizado em uma enorme área verde, o espaço é ideal para momentos agradáveis com a família, além de ser um belo cenário para ensaios fotográficos. 

Localizado no Centro de Goiânia, na confluência das avenidas Independência, Araguaia e Contorno. O parque está aberto todos os sábados e domingos, das 9h às 17h30 e durante a semana, nas quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h.


Com essa bela seleção, pegue suas crianças e bom passeio!

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.