0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

MEMORIAL DO CERRADO - RIZZO PARA GOIÂNIA


O Memorial do Cerrado foi criado em 1999 para retratar a nossa história desde a evolução da criação até nossa vida contemporânea. Localizado no Campus II da PUC, o museu, que já é considerado um dos mais belo lugares de Goiânia, reúne um acervo surpreendente com muita riqueza de detalhes em cenários realistas.

O local, que está longe de ser um museu tradicional, resgata a história, a cultura e a natureza do Cerrado e do Brasil num espaço com área verde, exposições e trilhas.

O complexo que conta com mais de 50 mil metros quadrados é divido em espaços temáticos:

  •  Museu de História Natural – conta com exposições em painéis e cenários que mostram a história da terra e do cerrado. Neste espaço, há fósseis datados de até 600 milhões de anos.
  • Vila Cenográfica de Santa Luzia – em tamanho real, essa vila insere o visitante na história dos primeiros habitantes da atual Cidade de Goiás. Além de mostrar a área urbana e rural do antigo povoado de Santa Luzia, ainda é possível conhecer a história das moendas, alambiques de barro, uma oficina de rapadura e açúcar, oficina de ferreiro, seleiro, fazenda, igreja e vários outros pontos que são uma verdadeira viagem no tempo.
  • Aldeia Indígena – A aldeia indígena, réplica em tamanho real é outro atrativo que transporta o visitante no tempo, o inserindo na cultura e no jeito de viver dos índios.
  • Quilombo – o Memorial do Cerrado conta também com uma réplica do modelo que os quilombos desenvolviam no cerrado após suas fugas das fazendas de escravos.
  • Espaço de Educação Ambiental Dalila Coelho Barbosa - É um auditório ao ar livre e conta com 150 lugares. O local conta com oficinas educativas, piqueniques e recreação.
  • Trilas Ecológicas – São 02 km de extensão para uma boa caminhada e contato com a natureza. A trilha garante diversão tanto para os aventureiros quanto para aqueles que buscam conhecer as belezas da flora do cerrado.

O Memorial do Cerrado está aberto ao público terça-feira a sábado, das 8 às 17 horas e fica no Campus 2 da Puc Goiás – Avenida Engler, s/nº, Jardim Mariliza. 

Visite ou revisite este espaço! 

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.