A Rizzo está entre as melhores empresas do Centro-Oeste para trabalhar, conforme apontam as pesquisas realizadas pela Great Place to Work Brasil de 2011 a 2015 destacando a Rizzo cinco vezes seguidas.
Essa conquista se deu a partir da satisfação do colaborador com a Rizzo, que oferece além um ambiente de trabalho agradável, benefícios que poucas empresas do mercado estão preparadas para oferecer, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um.
Além dos benefícios habituais como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e plano odontológico, a Rizzo está sempre preocupada em trazer o melhor para seus colaboradores e atualmente conta com alguns diferenciais como:
• Programa de Participação e Resultados (PPR): Anualmente parte dos lucros da empresa é destinada aos colaboradores que fizeram parte para alcançarem esses resultados.
• Vale Cultura: A Rizzo é uma empresa comprometida com o bem-estar e o enriquecimento cultural de seus colaboradores, por isso disponibilizou a partir de 2014 o Vale Cultura que pode ser utilizado em teatros, cinemas, shows, livrarias, museus, exposições e outros eventos culturais, dessa maneira a Rizzo pode contribuir para o desenvolvimento do trabalhador e incentivar o mercado cultural do país.
A Rizzo sempre teve em sua cultura o investimento na formação dos colaboradores, sendo um diferencial no mercado em que atua e para as pessoas beneficiadas. Em 2012, foi implantado o programa de Educação Corporativa, denominado como Mais Formação, visando preparar as pessoas para o cargo e para a carreira dentro da empresa, considerando as necessidades de compartilhamento do conhecimento e o combate à exclusividade do saber.
Com o objetivo de desenvolver e destacar os talentos humanos da Rizzo, aprimorar competências e habilidades, contribuir com o crescimento na carreira, motivar e estimular práticas empreendedoras, criar um espaço de aprendizado livre, colocando suas ideias no negócio, a Rizzo implantou em 2013 o Programa de Formação de Empreendedores Internos.
No Programa, os colaboradores formam grupos de trabalho e após diagnosticarem oportunidades de melhorias ou de atuações da empresa, desenvolvem projetos para serem implantados em qualquer uma das áreas da organização, podendo serem voltados para oportunidades comerciais, melhoria no relacionamento com o cliente, responsabilidade socioempresarial, clima organizacional, etc.
Ao longo do período de elaboração e execução dos projetos, são realizadas oficinas, palestras e treinamentos específicos para contribuir com o andamento dos mesmos, buscando dar o suporte necessário para o desenvolvimento dos colaboradores em novas áreas como, por exemplo, gestão de projetos, liderança e técnicas de comunicação.
A partir dessa iniciativa, os colaboradores desenvolvem novas habilidades e podem contribuir para o crescimento da empresa, vendo seus projetos se tornar parte dos procedimentos da Rizzo.