0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Um Rizzo para nossa Goiânia - Curiosidades do Parque Lago das Rosas

O Lago das Rosas, o parque mais antigo de Goiânia, foi inaugurado em 1941, com a nascente do córrego Capim Puba e recebeu este nome porque no local havia um jardim de rosas.

O Parque dividia as cidades de Goiânia e Campinas, e era considerado um ponto de lazer para a população que também já admirava os animais nativos, o que impulsionou a fundação do zoológico no local. Além disso, havia a beleza das roseiras e da plantação de hortaliças para os hospitais próximos. Mas o que mais atraia a população da época era o banho público liberado no lago, que passou a ser proibido no final da década de 60, após vários casos de afogamentos.

O local tornou-se um ponto de encontro da boemia e de estudantes na época, mas ainda carrega o título de parque mais visitado da capital por seu fácil acesso e pela atratividade do zoológico.

Hoje, além da beleza da densa vegetação, o parque abriga espécies nativas e exóticas do cerrado, aves aquáticas, peixes e patos que alegram ainda mais o local.

Para os visitantes há espaços para convivência, pista de caminhada, playground, área de ginástica e inúmeras outras atrações que fazem do local um dos mais belos e atrativos cartões postais da cidade.

Visite ou revisite o Lago das Rosas!

A Rizzo Imobiliária respeita e quer manter viva a cultura de nossa Goiânia. Conheça outras histórias da capital aqui.

Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.