0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Um Rizzo para Goiás


A história da Cidade de Goiás começa em 1725, quando Bartolomeu Bueno da Silva, que ficou conhecido como O Anhanguera, em uma expedição que recriava a que fora feita por seu pai 40 anos antes, encontrou ouro nas margens do Rio Vermelho. Com essa descoberta, ele fundou o Arraial de Sant’Anna que se tornou tão expressivo economicamente para a Coroa Portuguesa que se tornou uma vila, a Vila Boa de Goiás. Neste período, o território pertencia a São Paulo, mas em 1749 surgiu a capitania de Goiás e, em 1937, a transferência do governo para a nova capital Goiânia encerrava os 200 anos da Cidade de Goiás como capital do Estado.

Hoje, a Cidade de Goiás possui o titulo de Patrimônio da Humanidade, concedido pela UNESCO, por seu conjunto arquitetônico que inclui casas em estilo colonial, ruas de pedra, o Museu de Arte Sacra, o Museu da Bandeira (que possui uma réplica em Goiânia – o Instituto Rizzo), o Palácio Conde dos Arcos, dentre outros que fazem de uma visita à cidade uma deliciosa viagem no tempo.

Outro importante cenário da cidade é a casa onde viveu a poetisa Cora Coralina. Neste museu, que retrata a vida da ilustre vilaboense, é possível encontrar objetos pessoais, manuscritos, datiloscritos, hemeroteca (acervo de jornais, revistas, periódicos e obras em série), fotos, correspondências, utensílios domésticos, livros e móveis.

Para os amantes da natureza, a antiga capital goiana oferece ainda opções de ecoturismo, com trilhas, cachoeiras e o Morro das Lages, conhecido como a mais bela vista do por do sol.

Além de todas essas características, a cidade conta com uma rica agenda cultural que inclui o FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), a Procissão do Fogaréu, que acontece na Semana Santa, e o tradicional Carnaval de Rua, que conta com 03 Escolas de Samba.

A Cidade de Goiás fica a apenas 145 km de Goiânia, e é um dos roteiros obrigatórios para quem curte história e cultura. Visite ou revisite nossa antiga capital.

Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.